Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Louco Amor



É comum as igrejas oferecerem uma programação para a turma jovem aos sábados. Não apenas comum, é excelente a igreja que investe em programas que sejam boas opções para essa idade que está com toda disposição para viver e nem sempre encontra lugares seguros para estar. A Igreja Batista Manancial de São Bernardo é uma dessas igrejas que entende a importância de oferecer uma opção saudável, segura e, lógico, interessante para os jovens. Há algum tempo os jovens dessa igreja têm sido liderados por *Jefferson Paiva – jovem com  disposição para servir e capacidade para mobilizar a galera. O nome do encontro dessa turma é *Sintonia Jovem.

Entre as suas boas ideias, o retorno das férias traz uma programação que vale participar – aqueles que estão próximos – e adotar em suas igrejas a sugestão. A programação está organizada a partir do tema de um livro que foi sugerido para a leitura dos jovens: *Louco Amor, de Francis Chan. A programação teve início com uma divulgação intensiva do livro e das atividades que seguiriam, usando cartazes pela igreja, correspondência por e-mail e todos os meios de contato que a internet oferece. Uma das comunicações é feita por mensagens via Twitcam, ferramenta excelente para informação. Também o *youtube tem um vídeo especial, com dublagem feita pelos jovens. Alguns preletores foram convidados para falarem sobre cada capítulo do livro em vários sábados seguidos. A temática do livro é o amor - de Deus por nós e, consequentemente, nosso amor por Ele. Para trabalhar o tema, o autor começa mostrando a grandiosidade de Deus. Um diferencial é que, em alguns pontos do livro, ele para e pede para que façamos alguma atividade que nos permitirá entender melhor o conceito que ele trabalha. Uma dessa atividades é entrar em um link onde vamos assistir a um vídeo que mostra quem é o Deus de quem estamos falando. A seguir, destaco alguns trechos que dão uma pequena ideia do que a leitura oferece:

“Precisamos parar de inventar desculpas por não acreditar em Deus. É provável que você já tenha ouvido essa afirmação: ‘Eu creio em Deus; só não acredito é nas religiões organizadas’. Acho que as pessoas não diriam isso se a igreja vivesse, de fato, como é chamada a viver. [...] Na pior da hipóteses, essas pessoas dirigiriam sua rejeição a Deus, em vez de usar a igreja como bode expiatório”. (CHAN, 2009, pp. 17, 18)

“[...] temos uma visão imprecisa de Deus. Nós o vemos como um ser benevolente que se satisfaz em ver as pessoas dando um jeito de encaixá-lo em sua vida, mesmo que de alguma maneira bem limitada”. (CHAN, 2009, p. 18)

“Há uma epidemia de amnésia espiritual rondando por aí [...].” (CHAN, 2009, p. 25)

“Não temos de decidir quem Deus é [...]” (CHAN, 2009, p. 27)

Para ouvir as palestras sobre cada capítulo, venha estar conosco, na Estrada dos Alvarengas, 4800 – Jd. Thelma – São Bernardo do Campo, das 20h às 22h, sempre aos sábados, a partir de amanhã (29/01/2011). Veja a programação completa:

29/01 – Abertura: Amnésia Espiritual – Jefferson Paiva
05/02 – Louco Amor – Jefferson Paiva
12/02 – Perfil do crente morno – Everaldo Lima
19/02 – Deixe o resto de lado. Ame-o intensamente – Samuel Martinez
26/02 – Obsessivo – Miss. Lourdes Nunes
07/03 – Antes de morrer por Ele, viva para Ele – Marcus Vivone


CHAN, Francis & YANKOSKI, Danae. Louco Amor: maravilhado com um Deus que nunca muda. São Paulo: Mundo Cristão, 2009.

*Veja mais nos links em destaque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário