Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

Meio neurônio

É claro que ter um blog - blogue para os portugueses  - é importante. Por que "é claro"!? Eu espero descobrir isso blogando, mas se dizem que eu devo ter, aí vai ele. Uma vez ou outra é bom concordar com a maioria para nos sentirmos parte do mesmo universo. Possivelmente será uma leitura perigosa para neurônios sensíveis, também não podemos ir contra nossa natureza nem sempre controversa, mas sempre pronta para ter opinião. 


Sobre opiniões, devo advertir que tenho algumas, outras descobrirei depois que o leitor se manifestar, mas sou partidária da máxima "Posso não concordar com nada daquilo que você disser, mas morrerei defendendo seu direito de dizer", então diga! Mas diga de forma educada, porque também gosto daquela "Todo homem educado é um homem superior".

Em geral, há um reconhecimento de que é importante pensar, mas, na prática, é um exercício perigoso. É tão perigoso que aqueles que detêm o poder se esmeram em produzir um pensamento pronto, dentro de um esquema perverso e destruidor, para o consumo das massas seguidoras. Isso já não é novidade para ninguém, porém, nos deixamos levar e acabamos, por comodismo, não enfrentando o fato de que o que não produz bons frutos não pode continuar sendo plantado.

Um desafio para analisar: trecho do filme Madagascar 2.

Uma girafa macho se apaixona por um hipopótamo fêmea e quer conquistar o amor dela. Ela desiste de um macho da sua espécie para ficar com aquele que demonstra valorizar quem ela é. No final do filme, um do grupo de animais diz: "O amor não tem fronteiras". O que isso diz para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário