Já se deparou com uma situação em que um assunto está em pauta e alguém faz um comentário totalmente “nada a ver”?! Foi exatamente isso que fez a antropóloga Debora Diniz, professora da Universidade de Brasília e membro da diretoria da Associação Internacional de Bioética ao dar sua opinião sobre um assunto que se tornou notícia em todo o mundo.

Diante da associação feita entre gravidez tardia e egoísmo, a tal professora sai com essa: "é um valor cristão sobre a reprodução". Como assim?! Nem vale discutir a questão do casal, porque a própria lei do país não permite doação de óvulos, mas essa opinião da antropóloga é totalmente fora de contexto. Sendo o manual de valores cristãos a Bíblia, a professora perdeu a parte em que Deus comunicou a uma mulher de 100 anos que ela seria mãe. Tudo bem que não precisou de doação de óvulos, afinal, sendo Senhor da natureza, o próprio Deus interveio para possibilitar o fato. Mas uma coisa fica clara: o fator idade nunca foi problema para maternidade/paternidade segundo os valores cristãos. 1O casal Abraão e Sara é o melhor exemplo disso!
* Notícia em http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/997439-pais-velhos-perdem-guarda-de-bebe-na-italia.shtml - 27 de outubro de 2011.
1 Gênesis 21
* Notícia em http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/997439-pais-velhos-perdem-guarda-de-bebe-na-italia.shtml - 27 de outubro de 2011.
1 Gênesis 21
É triste saber que muitos além de interferirem no direito dos outros, frustarem as esperanças e projeto de vida das pessoas ainda faz uma colocação descabida dessa! O pior é que nós que sabemos muito bem o que o termo cristão significa ainda temos que ter compaixão de uma alma dessa!!!
ResponderExcluirÓtima matéria Lourdes, vc tem um jeito bem jornalístico de comentar. Parabéns pelo Blog.