Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Cada um cuide da sua própria vida

É comum as pessoas se aborrecerem quando alguém se envolve na sua vida para dizer como fazer ou deixar de fazer algo, especialmente se for algo de sua preferência. Nem sempre quem se envolve na vida do outro tem a melhor das intenções, algumas vezes é pura bisbilhotice. Porém, há os que têm interesse verdadeiro em ajudar, e o fazem considerando que esclarecer sobre as possibilidades de falha e prejuízo é um ato bom, ainda que o aconselhado deteste a ideia.

Antes de mandar o outro ir cuidar da própria vida é preciso considerar as possibilidades. Outro dia, havia um vídeo da Sinéad O' Connor circulando no face. Nesse vídeo, ela suplicava que fossem "cuidar da vida dela"; ela se sentia só e abandonada pela família, sem amigos. Não sei que caminhos ela percorreu para precisar pedir para as pessoas estarem com ela, mas sei que, naquele vídeo, a última coisa que ela gostaria era mandar alguém cuidar da própria vida.

Eu sou a favor que cuidem da minha vida, podem dar opinião à vontade, nem sempre eu vou gostar. Aliás, os piores momentos de conversa que já tive foram com pessoas se metendo na minha vida. Eram momentos ruins, porém, boa parte dos meus acertos, eu devo às palavras daquelas pessoas que se meteram em minha vida. E sou grata pela vida de cada um.

 Antes de mandar todo mundo cuidar da própria vida, considere a possibilidade de você estar doente, de estar só, de sofrer uma perda muito grande, de ter necessidade... e então responda: Você gostaria que alguém separasse um tempo para cuidar um pouco da sua vida?!

Imagem:

https://www.narrativeinnovations.net/wp-content/uploads/2015/06/talk.jpg

Um comentário:

  1. That's it! PODE SE METER NA MINHA VIDA SIM!!! Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança. (Provérbios 11: 14)

    ResponderExcluir